Nuno Pereira

HAIR STYLIST / DIRETOR CRIATIVO / HAIRCOLORIST CERTIFICATION / CERTIFIED FINISH STYLIST / REDKEN ARTIST / EMBAIXADOR MYOZAKI / EMBAIXADOR GHD

Nascido em 1978 e natural de Braga, deu os primeiros passos nesta área profissional em 1996. Desde o início da sua carreira que tem apostado fortemente na sua formação pessoal com cabeleireiros internacionais conceituados tais como Dessange Paris, Laetitia Guenaeou, Bertram K, Claude Julliard, Chirs Baran e Sam Villa, fazendo-se acompanhar com marcas prestigiadas como a Redken, Essie, L’oréal Professionnel, Myozaki, Great lengths GHD.

 

COMO É SER CABELEIREIRO EM PORTUGAL?
É difícil, porque: não há uma formação completa, de qualidade, e atualizada nas escolas; os cabeleireiros não são devidamente valorizados quer pela sociedade, quer pelos organismos competentes, (ex: não há uma regularização correta na atribuição de carteiras profissionais, não existem critérios nem exigências mínimas ou seja, qualquer um consegue ter uma carteira mesmo que não seja um bom profissional). Dou os parabéns às marcas de produtos profissionais de cabeleireiros por estes permitem aos cabeleireiros ter acesso a uma formação e informação mais a par das tendências. Ser cabeleireiro em Portugal, tem melhorado ao longo dos anos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer.

Apesar de todas estas dificuldades, sinto-me um privilegiado  por conseguir vingar na minha área.

O NUNO COMEMORA, EM 2016, 20 ANOS DE PROFISSÃO. O QUE É QUE APRENDEU DE BOM E DE MAU AO LONGO DESTES ANOS?
Já aprendi muito e continuo a aprender. O que eu destaco mais é a formação e a parte humana de colegas cabeleireiros com quem tive oportunidade de lidar quer a nível nacional ou internacional. Ao longo destes anos aprendi a lidar com diferentes personalidades. De mau, nada posso destacar pois é com as coisas menos boas que crescemos e evoluímos, quer a nível profissional, pessoal e intelectual.

O NUNO PEREIRA HAIR STUDIO ABRIU HÁ NOVE ANOS. TER O SEU ESPAÇO PRÓPRIO E VER OS SEUS PROJETOS FLORESCER, ANO APÓS ANO… QUAL É O SEU MAIOR SENTIMENTO?
É para mim um enorme orgulho poder ver, ano após ano, a satisfação no rosto dos meus clientes, pois é por eles que todos os dias a nossa equipa dá o seu melhor. Sinto uma enorme gratidão a todos os clientes. Os meus colaboradores, as marcas que me apoiam, sobretudo a Redken, os meus familiares e amigos que sempre acreditaram em mim. Desde há 9 anos, todos eles continuam a apostar e confiar nos nossos serviços.

O QUE É TER UM CABELO DE SONHO?
Um cabelo de sonho é quando nos identificámos com o nosso cabelo, quer seja no corte, na cor, ou no penteado. Ter um cabelo de sonho, é ter um cabelo que se adequa ao nosso estilo pessoal e personalidade, e claro, ter um cabelo saudável e hidratado.

QUAL É O SEU TIPO DE CABELO PREFERIDO PARA TRABALHAR?
Não tenho preferência. Cada cabelo é único. Apenas preciso de um cabelo e criatividade. Todos os cabelos são como telas, em que nós como artistas podemos criar a nossa própria arte.

O NUNO ESTÁ INSERIDO NUM PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EM BRAGA. CONTE-NOS TUDO SOBRE ESSE PROJETO?
Começou como um desafio proposto por uma cliente. Depois foi ganhando uma dimensão maior quando fiz o protocolo com a CMB que consiste em levar o “Natal”, uma vez por mês, a quem mais precisa. Este projeto só tem dimensão com a dedicação de toda a equipa e a boa recetividade por parte dos clientes e da sociedade em geral.

O QUE SENTE QUANDO AJUDA AS PESSOAS A BRILHAR NA SUA IMAGEM PESSOAL EM BUSCA DE NOVAS OPORTUNIDADES?
Sinto-me realizado e um psicólogo da imagem destas pessoas, pois ao mudar a imagem proporciono a estas pessoas mais autoconfiança!

O SEU ESTÚDIO ESTÁ SEDIADO EM BRAGA, CIDADE DO LIFESTYLE E DA MODA. O QUE DESEJA FAZER PELA CIDADE?
Mostrar o que a cidade tem de melhor na área do Hair Styling, quer a nível nacional e internacional! Quero continuar a melhorar a imagem de quem procura os nossos serviços. Pretendo dar continuidade ao projeto solidário.

COMO SONHADOR QUE É, AONDE O LEVAM AS SUAS ASAS?
Não tenho limites para sonhar. As minhas asas levam-me a todos os locais onde os melhores cabeleireiros do mundo estiveram. Quero levar a minha a arte e sabedoria a outros pontos do mundo e a outras pessoas!